A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Feliz Setembro

O tempo em Bratislava está fresco (14 graus, ao meio-dia), recordando-nos já que este é o mês de outono.


De manhã limpei as folhas caídas da árvore das túlipas, tarefa que gosto de fazer, quando ainda são poucas. Amanhã vêm cortar a relva e limpar o jardim e depois já não podia fazer este pequeno exercício.




Fiquei desapontada por as hortênsias do fundo do jardim não terem dado flor ainda. Tenho de perguntar a uma amiga, que vive em Espanha, mas foi minha colega de liceu na Madeira e é uma perita em jardinagem, o que se terá passado.






Quando cheguei, em janeiro, notava-se que tinham dado flor o ano passado;







Contudo ainda tenho duas variedades de hortênsias: a branca continua em flor e a rosa ficou bonita para a minha chegada.

















De flores novas só estas.

Ainda não estou preparada para a hibernação, tipica do inverno e que pelos vistos é longa aqui. Do jardim que conheci na primavera, nem sombra... 




Pelo menos os meus gerânios estão lindos...

Sem comentários:

Enviar um comentário