A minha Lista de blogues

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Dia do Japão




Hoje celebrou-se o Dia do Japão em Bratislava. Aos poucos as festas dos dias nacionais estão a regressar, depois de 2 anos de pandemia.

Não, não fui assim vestida. Estive foi a ver fotografias da nossa viagem ao Japão, onde comprei este bonito quimono. Quem sabe, as minhas netas vão vesti-lo um dia... tenho as instruções de como se veste.

Mas poderia ter usado este, curto, em seda grossa. Em Bucareste usei-o para uma festa, mas a minha filha gostou muito dele e agora pertence-lhe...

As duas caixinhas japonesas que comprei para a minha coleção


E os lenços...




O Dia Nacional do Japão é celebrado anualmente a 11 de fevereiro para comemorar a fundação do país em 660 a.C, quando Jimmu se tornou o primeiro imperador.

Hoje comemorou-se o aniversário do imperador Naruhito, o 126º imperador do Japão, que foi entronizado em outubro de 2019.








A Imperatriz Masako

 Havia uma grande variedade de bonsai


As lojas de postais e artigos de papelaria são de uma qualidade superior no Japão


おめでとう


Sem comentários:

Enviar um comentário