A minha Lista de blogues

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Souflé de queijo

Hoje, deu-me vontade de comer um souflé de queijo e como havia no congelador um pacote enorme de queijo ralado, deitei mãos à obra...

Lembrei-me que não tinha trazido de volta os meus livros de receitas manuscritos, onde tenho a maneira como a minha mãe fazia.


Ficaram já em Lisboa, juntamente com os outros, na cozinha, à espera de oportunidades para cozinhar na reforma.


Hoje em dia isso não é problema e procurando na net encontrei esta receitaFicou gostosa. Podia ter mais sabor a queijo, mas resolvi não alterar as quantidades, para dar certo.

Servi o souflé com uma salada de diferentes qualidades de tomate, temperados com azeite e oregãos e abacate.




Ao almoço o meu marido e eu ainda recordámos o Embaixador brasileiro Lyle Fontoura, que ficou uma longa temporada em Ancara sozinho e teve que contratar um cozinheiro. Disse-nos que para o teste mandava fazer um souflé...isto no princípio dos anos 90 do século passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário