A minha Lista de blogues

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Exercício... é preciso

Hoje comecei a fazer os exercícios de fortalecimento das pernas, por causa da minha coluna, ao ar livre.  Foram recomendados pela equipa da clínica, onde fiz fisioterapia (Sportyus, em Telheiras) e gostei muito. Tudo começou com o médico fisiatra, que levou quase uma hora na consulta, a descobrir e a aliviar a dor na origem do meu problema; depois passámos à fisioterapia, completamente diferente do que tinha feito até então e muito melhor. Por último no final das sessões, fui ao ginásio onde o PT recomendou exercícios e, para não me esquecer, filmou-me a fazer as diferentes repetições e enviou-me por WA. Tratamento personalizado em gabinetes individuais. 

Como tenho o privilégio de morar junto à maior zona verde de Lisboa, resolvi fazer os exercícios ao ar livre... e eu que não gosto muito de exercício, até estou rendida a esta qualidade de vida, necessária para um envelhecimento saudável... 

O importante é assumir que já não somos jovens. Não tenho nenhum problema com isso...



Sem comentários:

Enviar um comentário