A minha Lista de blogues

sábado, 7 de outubro de 2023

Schnaps

 


O schnaps é uma bebida feita com frutas fermentadas. A que prefiro é a de pêra, como a da foto.

Esta garrafa foi oferecida pelo meu genro, que há duas semanas esteve em Munique para a abertura da Oktoberfest, sem saber que é uma das bebidas de que gosto muito.

A minha "apresentação" ao schnaps foi feita pela minha amiga alemã Christel, em 1978, quando visitei Munique pela primeira vez e fiquei na casa da avó dela, uma senhora muito simpática.






 Marienplatz, a praça mais icónica de Munique em 1978.





Em 2019, estive em Munique pela última vez, mas foi uma viagem "mais cultural".


Recordo uma garrafa que trouxe da Alemanha Oriental em 1980. Guardo-a não pelo seu conteúdo, mas pelo histórico rótulo...


Sem comentários:

Enviar um comentário