A minha Lista de blogues

domingo, 21 de julho de 2013

O meu nutricionista



Uma amiga chamou-me a atenção para um artigo do meu nutricionista, Dr. Júlio de Castro Soares, publicado na revista Men´s Health.




Ali, mais destinadas a atletas, as recomendações da dieta são bastante diferentes daquelas que me deu, quando o consultei pela primeira vez, há cerca de um ano. No entanto e por esta leitura, nota-se que mantém a mesma atitude geral daquela que tive então a oportunidade de registar agradavelmente. 






Aconselha uma alimentação saudável, tendo em conta o tipo de pessoa a quem se destina. Comigo, não fez advertências ou pretendeu impor exigências, daqueles tipos que provocam mal-estar connosco próprias. 




Ao contrário, sublinhou que comer importa para o nosso bem-estar, pode continuar a ser um prazer, mesmo com preocupações de equilíbrio. Portanto, mostrou-me ser possível encontrar uma dieta, na qual acontecem aqueles três ingredientes, prazer, bem-estar e equilíbrio. 

1 comentário: