A minha Lista de blogues

sábado, 25 de abril de 2015

50º aniversário da Casa Portuguesa de Arágua



Ontem fui às celebrações do 50º aniversário da Casa Portuguesa de Arágua, em Maracay. O centro tem ótimas instalações, as quais incluem uma piscina olímpica e dois restaurantes. Fica acerca de 2 horas da capital. Esta associação foi criada por imigrantes portugueses como forma de matar saudades de Portugal e, hoje em dia, é frequentada pelos filhos e netos dos seus fundadores. 



O espetáculo inicial incluiu danças venezuelanas e espanholas. Estava a ter dificuldade em ver a relação com os costumes e tradições de Portugal. Contudo, a atuação do grupo folclórico da Casa Portuguesa de Maracay, intitulado "Amizade", foi excelente e gostei muito de ver a continuação das nossas tradições, neste caso do norte de Portugal com um casalinho de crianças muito bem dispostas e animadas.



Da próxima vez gostaria de ouvir, por exemplo, um poema de Sophia Mello Breyner, como comentei  ao Cônsul de Portugal em Valência.
O presidente daquela associação foi muito simpático. Chamaram-me ao palco e ofereceram-me um quadro de um pintor venezuelano, luso-descendente, que se dedica a pintar paisagens de Portugal. Chama-se Pedro Abreu.



Sem comentários:

Enviar um comentário