Margarida Salvador foi a concorrente vencedora da primeira edição do Prémio Paula Rego, que foi anunciado hoje na Casa das Histórias, em Cascais. O objectivo foi premiar o seu talento ao contar uma história através do desenho. Margarida Salvador contou "uma história que se passou num Natal quando tinha à volta de oito anos.Lembro-me que os meus familiares todos se reuniram e me deram um presente. Quando abri tinha um soutien. Não tinha peitinhos e senti-me de uma forma muito estranha" disse a vencedora, em declarações à RTP.
De acordo com a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAUL), organizadora do prémio em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, o prémio consiste na aquisição da obra vencedora no valor de mil euros. Passará então a integrar a coleção privada de Paula Rego, uma das mais reconhecidas pintoras portuguesas a nível internacional.
A FBAUL foi escolhida por Paula Rego, porque a mãe da pintora estudou ali e também porque um prémio que a artista conquistou na Slade School of Fine Arts, em Londres, em 1954, constituiu um grande incentivo para a sua carreira internacional.
Nesta noticia, gostei também de ouvir o filho da pintora. Tenho pena não estar ainda disponível na net o desenho vencedor, que me pareceu interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário