A minha Lista de blogues

domingo, 23 de abril de 2017

Dia Mundial do Livro



Hoje, Dia Mundial do Livro, o meu pensamento vai para as enciclopédias, esses livros que custaram tanto a adquirir (e ocupam tanto espaço: 6 prateleiras  abrigam a Britannica e a Portuguesa Brasileira cá em casa). Hoje em dia permanecem nas prateleiras com muito menos uso do que antes das pesquisas online.












A velhinha Lello...








É importante lembrar a importância dos livros nas nossas vidas...





O dia 23 de abril foi o escolhido para celebrar este dia, porque foi a data da morte de Miguel Cervantes e William Shakespeare.






Aliás, o dia de hoje está cheio de efemérides. Também se celebra o dia de São Jorge, o padroeiro da Inglaterra.

Conhece a história de São Jorge? Pode ler aqui (em Inglês)




Espero que os livros que andam a ler os entusiasmem mais do que os Naufrágios de Camões, que estou a acabar de ler...




Quando estou muitos meses fora de casa tenho sempre saudades do meu cantinho no escritório completamente coberto de livros (até na decoração).






Sem comentários:

Enviar um comentário