A minha Lista de blogues

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Uma semana atarefada

Esta semana foi muito ocupada com tarefas de última hora para deixar tudo pronto para o meu regresso para férias em julho.

Não há nada mais cansativo do que mandar afagar o chão, porque o pó entranha-se por todo o lado. Felizmente os novos vernizes secam mais rápido e não cheiram tão mal como os anteriores. O trabalho do pedreiro, os primeiros nesta série de melhoramentos, e do canalizador também levaram o seu tempo, mas as obras no meu quarto e casa de banho ficaram finalmente prontas e fiquei muito feliz com o resultado.

O que realmente gosto é da fase da decoração, pelo que visitei  lojas muito bonitas, algumas até centenárias.



Cerâmica Sant´Anna. Estabelecida em 1741 (a mais antiga na Europa), utiliza ainda os métodos tradicionais, do século XVIII, no fabrico de cerâmica e azulejos. A loja na rua do Alecrim está aberta desde 1916.





Quando cheguei, em março, ainda comprei umas luvas na bela Luvaria Ulisses, aberta desde 1925.







Com a casa pronta na segunda-feira, passei o 25 de abril em Lisboa, nos Paços do Conselho.



A sede da Câmara Municipal de Lisboa estava muito bem decorada com muitos arranjos florais com cravos vermelhos. Este belo edifício é especialmente conhecido por ter sido da sua varanda que, a 5 de outubro de 1910, foi proclamada a república.




Depois do almoço no restaurante João do Grão (o Café Martinho da Arcada estava fechado) andei de taxi Uber pela primeira vez. Realmente as novas tecnologias fascinam-me. Em cerca de um minuto tínhamos o carro à nossa frente. Depois não é necessário ter troco pois o pagamento é retirado automaticamente da conta. Outra coisa que vou ter de aprender a fazer é usar a aplicação da Emel para pagar o estacionamento. Acabaram-se os trocos para deitar na máquina e retirar o bilhete que tinha de ficar visível no tablier do carro. Tudo pode ser feito a partir do telemóvel...

De seguida ainda passeei um pouco nos jardins do Palácio de Belém, abertos ao público no feriado.


Ontem estreei uma toalha de chá bordada pela minha Mãe para o seu enxoval de casamento, com motivos orientais, muito na moda nessa época.  Tem mais de 70 anos. 


O bolo de chocolate, feito na véspera pela minha filha, estava uma delicia. Achei esta receita da Bimby ainda melhor do que a minha.

Amanhã parto para a Venezuela. Ainda tenho de acabar de arrumar as malas...


Sem comentários:

Enviar um comentário