A minha Lista de blogues

domingo, 14 de janeiro de 2018

baby shower





A tradição de organizar uma festa surpresa à futura-mamã para a mimar e entreter com jogos, comida e prendas é um costume americano, que tem vindo a ganhar adeptos em Portugal.

Parece que a origem está na festa bridal shower organizada nos tempos vitorianos para a noiva. O seu nome deriva do facto de pequenas lembranças serem colocadas no guarda-chuva e quando a noiva o abria, havia uma chuva de presentes.


Hoje as amigas da minha filha organizaram-lhe uma festa surpresa em minha casa, mas eu não sabia pormenores. O meu filho, nora e neto também vieram para a festa e ajudaram.





À medida que chegavam iam colocando fotografias suas de criança para adivinharem quem era.









Chegaram com a toalha, pratos, bolo, sandwiches, e enfeites para decorar a sala.






















Quando a minha filha chegou do almoço com o marido e viu tudo enfeitado e as amigas aparecerem ficou muito emocionada. Abraçou todas e só disse "parece que vou chorar". Realmente foi uma beleza e poder contar com tantas amigas, duas delas também à espera de bébé e outra já com uma filha pequena, é ótimo.


1 comentário: