A minha Lista de blogues

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Passeio Marítimo da Cruz Quebrada




Hoje fui conhecer o passeio marítimo da Cruz Quebrada, uma extensão do de Oeiras. Fiz com a minha filha uma grande caminhada. Estacionamos o carro à entrada do Estádio Nacional, junto aos campos de ténis. O passeio é recente e está bem arranjado, só é pena os graffitis e as janelas partidas de uma ex fábrica abandonada por onde temos de passar para entrar no caminho junto ao rio.

A passagem do comboio fez-me lembrar uma história relacionada com comboios, no ano de 1982, quando eu vivia em Algés, há pouco tempo. Uma senhora idosa, que também estava à espera do comboio, perguntou-me se o  que estava a chegar (via-se ao longe) era verde. Achei a pergunta muito estranha e disse-lhe que não- era cinzento como todos os que eu conhecia. A senhora não gostou da minha resposta e só mais tarde é que me disseram que os comboios com uma tira verde param em todas as estações e os da tira vermelha são rápidos. Realmente... Estudei na Madeira, na 4ª classe, as linhas férreas do continente, pois era do programa, apesar de não haver comboios na ilha, mas acerca daquelas questões práticas, nunca ninguém me tinha ensinado...


Sem comentários:

Enviar um comentário