A minha Lista de blogues

sábado, 1 de dezembro de 2018

Morreu o Presidente George H. W Bush




Morreu ontem o Presidente americano George H. W. Bush aos 94 anos, oito meses após o falecimento da sua mulher, Barbara Bush, com quem esteve casado 73 anos. No cartoon, de autoria de Marshall Ramsey, o Presidente chega ao céu, num avião semelhante aos que pilotou na II Guerra Mundial e encontra-se com a mulher e a filha, Robin, que morreu quando tinha 3 anos.
Foi o Presidente americano que viveu mais tempo.

Antes de assumir a presidência foi Vice-presidente de Ronald Reagan e foi nessa condição que visitou Portugal, em 1986, representando os Estados Unidos da América na primeira tomada de posse do Presidente Mário Soares.


George H. W. Bush na tomada de posse de Mário Soares, em 1986

Em 1988, George H W Bush venceu o democrata Michael Dukakis, que conheci pessoalmente em New Bedford por ocasião da estreia do filme Passionada. No entanto e após o seu primeiro mandato, foi derrotado, em 1992, por Bill Clinton. Nessa altura vivia na Turquia e o meu filho, nos primeiros anos da instrução primária, frequentava a escola americana. Era ali habitual os alunos votarem, como uma simulação vincando a importância das eleições e ele, como os poucos colegas não americanos, também votou por… Ross Perot. Segundo confessou, por pena, pois era o candidato com menos votos…

Sem comentários:

Enviar um comentário