A minha Lista de blogues

sábado, 22 de dezembro de 2018

Um Postal de Natal muito especial


Gosto muito de receber postais de Natal enviados pelo correio, mas infelizmente este ano senti a grande diferença... com tantos meios online, as pessoas estão a esquecer essa forma tradicional de desejar Boas Festas aos amigos.






Há dois anos ainda fiz a árvore do escritório com postais de Natal (apesar de alguns serem mais antigos)







No entanto, recebi este ano um que foi único, não só por ter sido enviado pela minha madrinha Adriana, como por ter sido desenhado por ela própria, como sempre o faz. Admiro-a muito e estou-lhe grata por tudo o que me ensinou sobre arte e, sobretudo, este meu gosto por querer saber mais. Como que assisti à elaboração da sua tese, a qual foi muito admirada. Passava muitas tardes na sua casa na Madeira, pois éramos vizinhas e dava-me conta do seu gosto pelo desenho, pois sentava-se muitas vezes no jardim, onde lanchávamos, com um grande bloco a fazer esboços. 




Guardo um retrato que me fez numa dessas ocasiões...


Também a acompanhava a muitas exposições e conheci pintores e escultores como o  Mestre Anjos Teixeira (com museu em Sintra). Na altura ela ainda não tinha filhos e eu era uma companhia. Hoje em dia com três filhas e seis netos ainda arranja tempo para me enviar um postal...único, onde sobressai a simplicidade e o bom gosto.




Quando preciso de algum conselho em matéria de arte é sempre a ela que falo. Aconteceu recentemente em Bucareste para lhe falar da tapeçaria "Caracol" de Querubim Lapa, um seu amigo e colega, enquanto professora na escola António Arroio; ou então sobre a sua opinião sobre o quadro "A Luta de Jacob com o Anjo".

O Natal serve também para recordar não só o passado como a importância da amizade. 




Sem comentários:

Enviar um comentário