A minha Lista de blogues

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Apontamentos da revista Pajem

O Pajem era um suplemento da revista Cavaleiro Andante, uma revista juvenil muito importante, publicada durante pouco mais de 10 anos, entre 5 de Janeiro de 1952 e 25 de Agosto de 1962. Foi dirigida por Adolfo Simões Müller (1909-1989).

Encontrei alguns números encadernados na garagem e tenho-me divertido com o "politicamente incorreto" de algumas rubricas, de origem europeia. Além de uma página supostamente cómica de banda desenhada encontramos a referência a Grandes Figuras da Humanidade e O Meu Primeiro Dicionário. 
Vejamos a preciosidade das palavras com C:



Na segunda rubrica gostei da explicação "livrando os viajantes da fúria dos indios rebeldes"...


Memórias de outras épocas... e serviu para ir buscar o meu scrapbook da passagem por Cody em Wyoming, onde conhecemos o "próprio Buffalo Bill", em 2004...








Sem comentários:

Enviar um comentário