A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de julho de 2020

John A. Macdonald

Sir John Macdonald 1815-1891


Hoje, no Dia do Canadá, lembrei-me desta figura, que foi  o primeiro Primeiro Ministro do Canadá.

De vez em quando falo com uma amiga, que vive no Canadá. Ontem, véspera do Dia do Canadá (e também da Madeira, onde ela nasceu), resolvi telefonar-lhe. Falámos sobre  os livros que estamos a ler (falou-me da trilogia de Hilary Mantel sobre Thomas Cromwell, que tinha acabado de ler e eu não conhecia) e também de assuntos atuais, a que não podiam escapar os movimentos para "branquear" (não devia usar esta palavra, mas não me ocorreu outra) o passado...

Mencionou-me então essa personalidade histórica bastante polémica, John Macdonald, conhecido sobretudo pelo que conseguiu alcançar politicamente, mas também por algumas decisões controversas. A internet tem muitas biografias suas.


Sem comentários:

Enviar um comentário