A minha Lista de blogues

terça-feira, 1 de setembro de 2020

A Embaixada de Portugal em Bucareste






Fui recentemente à Embaixada de Portugal em Bucareste renovar o meu Cartão de Cidadã. Tive sorte porque não havia ninguém à minha frente e o processo foi muito rápido, tanto para fazer (como em Portugal), como para receber, pois só demorou uma semana. Ir à Embaixada, foi como estar em Portugal.

  

Desta vez não fui ao jardim, que visitei por duas vezes quando a seleção jovem de rugby esteve a jogar em Bucareste e o Embaixador ofereceu uma receção - almoço e na Semana da Língua Portuguesa.




A Embaixada fica situada na Strada Paris, numa zona nobre da cidade, onde se encontram outras Embaixadas. No tempo da ditadura ficava noutro local, mais afastado.

Habitualmente, as Chancelarias ficam em prédios de escritórios e a residência do Embaixador numa casa, mas aqui é ao contrário. 

























O edifício não pertence ao estado português, mas está muito bem cuidado. Foi pintado recentemente no exterior e no interior e feitas mais algumas pequenas renovações. Gostei muito. Está a condizer com o estilo da moradia antiga, muito bonita.

Gostei muito de uma das lareiras com azulejos antigos artesanais como encontrei em Viscri, uma aldeia na Transilvânia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário