Sempre que chego a uma casa onde vou viver alguns tempos tenho de fazer mudanças, para a sentir de um modo mais pessoal.
Foi o que aconteceu aqui, a um quarto de visitas. A primeira coisa que fiz foi colocar na arrecadação as cabeceiras das camas em tecido já gasto e depois foi a TV, que desapareceu. Não gosto de televisões nos quartos de dormir. Também rodei as camas à volta do quarto, para ver como ficava melhor e, por último, decidi colocar umas cortinas e colchas com motivo de flores, como era a decoração do meu quarto na Madeira e que bastante mais tarde veio a ser conhecida por "estilo Laura Ashley".
A loja que fez os cortinados para o meu quarto demorou imenso tempo, porque os tecidos vieram do estrangeiro, com a pandemia tardaram a chegar e depois houve a confeção...Foram algo caros, mas atendendo à dimensão de ponta a ponta da parede, forrados com tecido que escurece o quarto e uma colcha, resolvi aceitar o orçamento. O trabalho não ficou perfeito; porém, devem ter achado haver aqui uma mina e o orçamento que deram para um outro quarto para a adaptação de umas cortinas, já compradas, à porta da varanda e fazerem colchas com partes do mesmo material revelou-se tão caro, que decidi não aceitar, pois até o preço da colocação me pareceu tontamente exagerado.
Como não tenho aqui a minha nora, que é especialista em usar um "drill", pedi ao senhorio se podia colocar o varão e ele aceitou sem qualquer problema...
E foi a minha vez: fiz as colchas à mão para as camas e cosi a baínha das cortinas. Deviam ser ambas forradas, mas como não tenho máquina de costura (nem sei coser à máquina) ficaram assim. Talvez as leve mais tarde a uma loja de costura rápida, se encontrar uma.
Já desisti da ideia de as levar a Portugal...
Foi a primeira vez que me atrevi a fazer estes trabalhos e até forrei o puff do tocador...E esta, hem?
Todavia, na minha casa vou continuar a chamar o Sr Vitor e a D. Lurdes para mudarem estofos de cadeiras, fazerem almofadas, colchas, cortinados e tudo na perfeição...
antes...
depois...
Ainda falta uma mesa de cabeceira (a que aqui está é de outro quarto) e uns tapetes...
LINDO!
ResponderEliminar