A minha Lista de blogues

terça-feira, 10 de maio de 2022

Depois das «férias»...

A minha neta em Beatrizlava

Ontem regressaram a Portugal as minhas netas com os pais. Foi uma semana muito bem aproveitada.
Durante dois dias ficaram com os avós, em Bratislava, enquanto os pais foram passear a Viena.

No sábado o avô alugou uma carrinha com cadeiras especiais para crianças e fomos todos a Viena.

Enquanto as netas com os pais visitavam o palácio Schönbrunn e o museu da criança, os avós deram um passeio de 45 minutos pelos jardins do palácio num comboio. Não sei se ia alguém do Mónaco na viagem e se gostaram de saber em três línguas que a área do palácio e jardins circundantes é maior do que o Principado do Mónaco...

Conhecia apenas uma pequena parte dos jardins. Com este passeio fiquei a saber que nos meses mais quentes trabalham em permanência 80 jardineiros...  passámos nos principais locais dos jardins do palácio: a casa das palmeiras, o jardim zoológico (o mais antigo do mundo), a Gloriette, o obelisco...

A apreciar uma apfelstrudel com molho de baunilha no café do Schönbrunn

Enquanto isso, as netas divertiram-se no museu da criança, onde podem usar perucas e roupas do tempo da Imperatriz Maria Teresa e até jantar numa mesa presidida pelos imperadores...

Do palácio seguimos para o Prater, parque de diversões, onde andaram na roda gigante (cabine 8), no carrocel, carros elétricos  e até os avós se juntaram numa viagem ao Polo Norte e ao fundo do mar, onde nos tiraram fotografias engraçadissimas..

No domingo foram ao castelo de Devin, onde havia póneis para  alugar e dar uma volta. Adoraram.

Ontem foi a despedida de Bratislava antes de regressarem a Portugal.

Hoje, já não acordei ás 6.30h com festinhas na cabeça e aquela vozinha «avó, queria torradas com mel»...