A minha Lista de blogues

sábado, 23 de setembro de 2023

Lisboa em 1977


 Foto retirada do site Lisboa Antiga do FB

Vim viver para Lisboa em setembro de 1976, quando me matriculei na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Morava temporariamente em casa da minha prima, que ficava numa zona entre os centros comerciais Apolo 70 e o Imaviz, novidades para quem vinha do Funchal.
Continuei a frequentar a livraria do Apolo 70, mesmo depois de sair daquela zona, muito boa e com livros de arte, que não se encontravam nas outras livrarias. Recordo também uma perfumaria que me queria fazer uma demonstração de produtos Mary Quant, mas a minha prima disse tanto mal que acabei por não ir.

Já não me recordava desta moda...

mas também quem diria que esta sou eu...?

Nessa altura reconheciam-se os carros. Aqui vejo à esquerda um BMW, que os snobs da Madeira não queriam, porque havia uma campanha de pagamento a 1000 escudos por mês (5 euros?)

Do lado direito reconheço o Simca e atrás deste ou um Opel ou Vauxhall (quando era adolescente brincava a dizer a marca dos carros que passavam). Hoje em dia acho os carros quase todos iguais...

Outros tempos...outras modas.

Sem comentários:

Enviar um comentário