A minha Lista de blogues

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Recordando o Musikverein





 
Sabe bem ficar em casa a ouvir música. Hoje ouvimos o Concerto de Ano Novo do Musikverein em Viena. Assistir a um desses concertos ao vivo era uma das minhas ambições, quando fui viver para Bratislava (2020-2023), porém a aquisição de bilhetes não é fácil. É mediante um sorteio...


Só fui duas vezes ao Musikverein: a primeira durante a pandemia e a segunda aproveitando uma visita da minha irmã. Foram concertos para turistas Concertos de Mozart com os músicos vestidos à época; mas bem divertidos com excelente música.

Ouvimos o concerto todo gravado na televisão...

https://www.youtube.com/watch?v=4ZqlpXK6VNg&list=PL6QG3flsm_usxOxe5TNLS4ND15qMMr_vp

O salão do Musikverein é de facto um espaço grande, retangular cheio de dourados, que lhe dá um certo ar pesado e nouveau riche. No entanto, torna-se bastante mais espetacular na televisão, durante o Concerto de Ano Novo, sobretudo graças aos magníficos arranjos de flores e, claro está, às encantadoras músicas tocadas por uma orquestra impecavelmente apresentada.  


Sem comentários:

Enviar um comentário