Na disciplina de Inglês, os alunos podem utilizar e ser portadores de dicionários unilingue e/ou bilingue, conforme as orientações programáticas da respetiva disciplina. Apesar de ter aconselhado os alunos a utilizar em casa o dicionário online da macmillan http://www.macmillandictionary.com/, para melhorarem o vocabulário e aprenderem como se pronunciam algumas palavras, não costumo estimular o seu uso nos testes de inglês.
Os dicionários bilingues, que não apresentam uma contextualização, podem levar os alunos, no momento dos testes, a interpretar o significado das palavras de maneira isolada, resultando assim as suas pesquisas num trabalho desorientado com maus resultados, até em consequência da pressão do tempo. Os dicionários unilingues, por outro lado, conduzem, com muita frequência, os alunos a dispersarem-se e a ficarem preocupados, porque não entendem a explicação da palavra e, variadas vezes, pretendem até recorrer à ajuda do professor, o que não é permitido durante as provas.
Os dicionários bilingues, que não apresentam uma contextualização, podem levar os alunos, no momento dos testes, a interpretar o significado das palavras de maneira isolada, resultando assim as suas pesquisas num trabalho desorientado com maus resultados, até em consequência da pressão do tempo. Os dicionários unilingues, por outro lado, conduzem, com muita frequência, os alunos a dispersarem-se e a ficarem preocupados, porque não entendem a explicação da palavra e, variadas vezes, pretendem até recorrer à ajuda do professor, o que não é permitido durante as provas.
Sem comentários:
Enviar um comentário