A minha Lista de blogues

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Quarto encontro do Grupo de Português


Passaram quase três meses desde o último encontro de Português. Com o Carnaval e a Páscoa pelo meio e férias desencontradas, só hoje nos reunimos. Faltaram duas pessoas presentes nos primeiros encontros. No final do mês já estarão disponíveis.


O local de encontro foi sugerido pela Cláudia, no Golf Club de Valle Arriba, do qual é sócia. Almoçámos muito bem num dos restaurantes do clube, onde estava agradavelmente fresco. Pusemos a conversa em dia. A bisbilhotice foi pouca, como habitualmente. Falámos sobretudo das nossas viagens. Aproveitei para falar da viagem recente ao Equador (Quito) - sobretudo a visita espetacular ao vulcão Cotopaxi e do descanso na praia, em Choroni, que já conheciam.






 Lamentei já não haver lugar para mim numa viagem organizada a Cuba só para mulheres. Na próxima reunião irão certamente relatar essa experiência, assim como os fins-de-semana prolongados em ilhas perto da Venezuela, que têm programado. Da minha parte, espero falar de Maturin, que visitarei também brevemente.




No entanto, na próxima semana, dia 6 às 17h, está programado um concerto no âmbito do  Festival de Solistas Europeus, no qual participará o violinista Português Pedro Meireles com a Orquestra Sinfónica Simon Bolívar (OSSB), dirigida pelo Maestro Joshua Santos, luso-descendente. Será no Centro Nacional de Acción Social por la Música. Espero que possam assistir, pois é o Concerto para Violino e Orquestra do compositor português Luis de Freitas Branco a obra programada.



Aliás, ofereci-lhes um CD com o Pedro Meireles a interpretar essa mesma peça musical, gravada no ano passado na Venezuela, uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Caracas.



No Correio de Venezuela : Embaixada promove novos concertos


Sem comentários:

Enviar um comentário