A minha Lista de blogues

domingo, 17 de maio de 2015

Passeio a Maracay e Valencia


Na quinta-feira voltei a Maracay e à casa Portuguesa de Arágua, que visitara na comemoração dos seus 50 anos. Assisti à inauguração de uma exposição “La inmortalidad del Cangrejo “do artista venezuelano Álvaro Mejías.


















Apesar do seu trabalho não ser do estilo que mais aprecio, gostei de saber que pinta com um pano e não com um pincel, técnica que aprendeu com o pai e cujo objetivo era poupar tinta. As formas redondas pequenas são feitas com o dedo e só utiliza o pincel nos retoques, o que representa apenas 20% do trabalho. Quanto ao título da exposição disse que era uma frase utilizada pela sua avó. Quando estava pensativa e lhe perguntavam em que estava a pensar dizia “ na imortalidade do caranguejo”. Vive em França e diz que todas as suas exposições individuais têm este título. Muitas pessoas até vêm um caranguejo nas suas obras, para justificar o título. Ironicamente, Álvaro Mejías afirma que a sua intenção nunca foi pintar caranguejos.

No dia seguinte visitei Valencia. A cidade é pouco atrativa. Já há sete anos tinha tido essa impressão.











Contudo, desta vez passei por uns parques bem cuidados, almocei num restaurante com uma carne de excelente qualidade e bem grelhada, não se chamasse Asociacion de Ganaderos.



O  hotel, onde fiquei, era também muito bom e com tudo a funcionar a 100%, o que neste país não é muito comum.





 Um fim de semana muito bem passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário