A minha Lista de blogues

sábado, 2 de maio de 2015

TAKE ANOTHER PLANE





Quando há uns anos uma amiga estrangeira teve a ousadia de dizer, durante um jantar em minha casa, que a Companhia aérea portuguesa significava Take Another Plane, fiquei indignadíssima. Hoje não. Confesso que já estou farta de todos os assuntos relacionadas com a TAP, começando pela forma como os respetivos escritórios funcionam atualmente neste país, passando pelas questões ligadas à sua privatização e, mais recentemente, à greve dos pilotos. Conhecendo a realidade portuguesa, no final de uma grave crise económica, parece que querem acabar de vez com aquela companhia chamada “de bandeira”. Como disse um ex-presidente do sindicato (parece que foi ele que negociou os célebres 20% para os pilotos e, agora, opõe-se, à greve): 20% de nada é nada. Não posso estar mais de acordo.

Take another plane- foi isso mesmo que a minha filha teve de fazer: apanhada no estrangeiro com a notícia da greve e com um bilhete de ida e volta da TAP viu-se obrigada a pagar um bilhete de outra companhia para estar na 2ª feira no trabalho. E regressou um dia mais cedo...


Sem comentários:

Enviar um comentário