Há dez anos que não visitava a Madeira. Atendendo que o tempo não era muito, preparei o melhor possível um roteiro para visitar os pontos principais da ilha e escolhi assistir ao fogo de artificio a bordo de um navio. Nunca tinha experimentado esta última opção, a qual recomendo.
Passagem de ano 2006-2007
29/12/2015
Tanto o meu voo como o que vinha de Inglaterra com o meu filho e a minha nora foram pontuais, por isso deu logo para passearmos pelo Funchal e almoçar no Restaurante do Forte (forte de São Tiago).
30/12/2015
Saímos do hotel às 9.30H e a carrinha táxi levou-nos a :
Câmara Lobos, Cabo Girão, Campanário, Ribeira Brava , Ponta de Sol, Madalena do Mar, Calheta, (fomos "espreitar" o novo hotel Saccharum), Loreto, Paul Serra (Rabaçal), descida da Santa para o Porto Moniz, Porto Moniz (almoço no Salgueiro). Regressamos por: Seixal, Véu da Noiva, S. Vicente, Serra Água, Funchal
À noite fomos jantar ao restaurante Uva do hotel The Vine. Ficamos muito satisfeitos com o que comemos, o serviço e a vista soberba sobre o Funchal.
Saímos às 9H. Fomos à Camacha, Poiso, (Laurissilva da Madeira) Ribeiro Frio, Faial, Santana (almoço Quinta do Furão) , Porto da Cruz, Pico do Facho, Funchal.
De regresso ao Funchal, toca a aperaltar-se, porque a noite de fim de ano é de gala.
01/01/2016
Apesar de nos termos deitado de madrugada, a visita foi para continuar. Às 10H vieram buscar-nos para irmos à Eira do Serrado, ao Pico do Areeiro e Monte.
Foi tempo de recordar as casas do passado:
a bela casa onde vivia o meu cunhado
a casa da tia avó do meu marido ( Memories of Aunt A)
A casa onde nasci sem o jasmineiro e outras flores da minha infância.
Um excelente chá e magnifica vista sobre o Funchal no hotel mais clássico da Madeira...ótima forma de iniciar 2016
2/1/2016
último almoço em família antes das partidas
Muito bem documentada. Reportagem super completa.
ResponderEliminar:-)
Eliminar