A minha Lista de blogues

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Foto album da viagem à Madeira






Há dez anos que não visitava a Madeira. Atendendo que o tempo não era muito, preparei o melhor possível um roteiro para visitar os pontos principais da ilha e escolhi assistir ao fogo de artificio a bordo de um navio. Nunca tinha experimentado esta última opção, a qual recomendo.

29/12/2015
Tanto o meu voo como o que vinha de Inglaterra com o meu filho e a minha nora foram pontuais, por isso deu logo para passearmos pelo Funchal e almoçar no Restaurante do Forte (forte de São Tiago).




À noite fomos ao Estreito de Câmara de Lobos comer a tradicional espetada Madeirense com milho frito e bolo do caco. Como infelizmente o restaurante Santo António não fazia reservas estivemos 1 hora à espera para jantarmos, mas valeu a pena.

30/12/2015
Saímos do hotel às 9.30H e a carrinha táxi levou-nos a :
Câmara Lobos, Cabo Girão, Campanário, Ribeira Brava , Ponta de Sol, Madalena do Mar, Calheta, (fomos "espreitar" o novo hotel Saccharum), Loreto, Paul Serra (Rabaçal), descida da Santa para o Porto Moniz, Porto Moniz (almoço no Salgueiro). Regressamos por: Seixal, Véu da Noiva, S. Vicente, Serra Água, Funchal












À noite fomos jantar ao restaurante Uva do hotel The Vine. Ficamos muito satisfeitos com o que comemos, o serviço e a vista soberba sobre o Funchal.



31/12/2015

Saímos às 9H. Fomos à Camacha, Poiso, (Laurissilva da Madeira) Ribeiro Frio, Faial, Santana (almoço Quinta do Furão) , Porto da Cruz, Pico do Facho, Funchal.
















De regresso ao Funchal, toca a aperaltar-se, porque a noite de fim de ano é de gala.





01/01/2016

Apesar de nos termos deitado de madrugada, a visita foi para continuar. Às 10H vieram buscar-nos para irmos à Eira do Serrado, ao Pico do Areeiro e Monte. 










Foi tempo de recordar as casas do passado:

a bela casa onde vivia o meu cunhado






a casa da tia avó do meu marido ( Memories of Aunt A)



A casa onde nasci sem o jasmineiro e outras flores da minha infância.







2/1/2016


último almoço em família antes das partidas





2 comentários: