A minha Lista de blogues

domingo, 13 de janeiro de 2019

Adega 23



No passado dia 8 de janeiro, fomos à consulta de oftalmologia da Dra Manuela Carmona, para uma revisão. Fui operada por ela à miopia, há mais de vinte anos. É simpática e conversadora e dispõe bem as pessoas logo à entrada do consultório. Como sabe que a maioria das vezes estamos a viver no estrangeiro a conversa, ao longo da consulta, costumava ser acerca das suas experiências de viagens. Desta vez o assunto foi diferente. Depois de perguntar como nos estávamos a adaptar à Roménia, que sabia que produzia vinho, (na verdade neste país tem havido um grande incentivo para a produção de castas nativas como Fetească Neagră, que produz um excelente vinho) informou-nos que  tinha agora um hobby: dedicava-se à produção vinícola e criara uma adega, para a qual abrira um concurso de arquitetura, sendo vencedora a construção moderna da imagem, revestida a cortiça, que nos mostrou num panfleto. Rui Reguinga é o enólogo responsável e a adega recebe visitantes para provas de vinho.





O meu marido e eu ficámos curiosos, pois não é comum uma médica montar um projeto agrícola tão ambicioso. Terminada a consulta resolvemos ir procurar o vinho, cuja primeira produção foi o ano passado.  Encontrámos sem dificuldade na loja gourmet (6º andar) do Corte Inglês, que fica perto do consultório. Comprámos branco e tinto, que não tivemos oportunidade ainda de provar, mas entretanto oferecemos uma garrafa a um amigo, que nos costuma brindar sempre com vinhos de muita qualidade, e ele gostou muito.

Desejo à Dra Manuela Carmona muito sucesso neste seu investimento.



https://beiranews.pt/2018/06/adega-23-inaugurada-em-vila-velha-de-rodao/

https://www.publico.pt/2018/10/20/fugas/noticia/manuela-uma-autoestrada-e-vinhas-onde-nao-havia-nada-1847776

https://www.archdaily.com.br/br/888415/adega-23-atelier-rua

http://www.gazetadointerior.pt/noticias/ano-2018/1539/concelhos/vila-velha-de-rodao/adega-23-apresenta-a-primeira-colheita.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário