A minha Lista de blogues

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Um dia muito musical



Hoje realizou-se na Residência da Embaixada da Bélgica um concerto de Ano Novo com a pianista vietnamita Ho Thi Ngoc, no âmbito dos encontros para cônjuges de diplomatas  chefes de missão (Spohom). O programa foi variado e alegre. Seguiu-se um almoço. À chegada foi apresentada a nova membro, casada com o  embaixador da Venezuela recém chegado. Senhora muito risonha e jovem. Difícil foi a comunicação, pois só fala russo...


A residência tem uma estrutura muito pesada. Foi construída em 1922 por um arquitecto francês para um rico romeno, que não teve depois meios para acabar o edifício, o qual foi adquirido pelo governo belga em 1928. É sumptuosa e rica, mas não faz o meu estilo de casa.





À noite tivemos convites para assistir a um concerto com três peças de Haydn na Casa Radio. Uma grande sala de espetáculos na capital, com capacidade para cerca de mil pessoas. Estava cheia. Foi a primeira vez que a visitei. Tem um hall amplo com belos lustres e uma estátua do grande músico romeno, George Enescu (1881-1955). Gostei muito. Dia bem passado, pleno de música.

Sem comentários:

Enviar um comentário