A minha Lista de blogues

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Despedida dos Embaixadores da Suíça


Hoje, foi a despedida dos Embaixadores da Suíça, que partem  da Roménia. Reformam-se também, depois de 25 anos de serviço, o que foi muito comentado, pois na maioria dos países trabalha-se mais tempo até à reforma. O Núncio, o decano do corpo diplomático, disse ser da mesma idade do Embaixador da Suiça e ter de trabalhar mais dez anos. 

A receção decorreu um pouco afastada dos locais habituais; mas apesar disso e do tempo (hoje nevou mais) pouco propício para grandes saídas, muitas pessoas compareceram, pois são um casal muito simpático, apesar de eu conhecer melhor a mulher, muito activa nos encontros das mulheres dos chefes de missão.

Gostei de me arranjar para a ocasião e de estrear uma bonita carteira de toilette, oferta da minha filha. Achei engraçado o Núncio, à nossa chegada, ter logo observado eu ir vestida à chinesa. Disse-lhe que sim, mas o meu casaco é de Cachemira

Espero que tenham uma feliz reforma. Eu já sei o que quero fazer quando chegar a minha vez. 


















Sem comentários:

Enviar um comentário