A minha Lista de blogues

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Arte, comida e música

Arte, comida e música pode ser a temática do dia de hoje, além da temperatura bastante baixa e piso muito escorregadio. De manhã estava até temperatura positiva: 1 grau, mas com o vento parecia estar mais frio do que quando tivemos -7. À hora de almoço choveu e o piso ficou gelado, muito difícil de andar.



Mesmo assim, fomos de manhã visitar uma galeria de arte e ficámos a conhecer mais alguns pintores romenos.



Almoçámos num novo restaurante, que se chama POESIA. Bonito nome. Lembrei-me logo da Sophia de Mello Breyner, pois este ano comemora-se o centenário do seu nascimento. Recentemente li a obra biográfica do seu filho, Miguel Sousa Tavares, "Cebola Crua com Sal e Broa", que revela algumas facetas da mãe.
O ambiente do restaurante era agradável, o serviço simpático e a comida saborosa

Os Frutos

Assim eu queria o poema:
fremente de luz, áspero de terra,
rumoroso de águas e de vento

Eugénio de Andrade (1923-2005)


À noite fomos ao Ateneul Român ouvir a 40ª Sinfonia de Mozart e a 4ª de Mahler.


A soprano, Laura Nicorescu, era jovem, graciosa e tinha um lindo vestido.



Impossível resistir a um fim de dia assim. Acho que este feriado romeno, 24 de janeiro, foi um dia feliz, talhado para o meu marido, pois hoje é o seu aniversário.


No regresso a casa ainda admirámos as iluminações de Natal, que continuam ligadas.



Gosto especialmente desta, na Avenida dos Aviadores, perto da minha casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário