A minha Lista de blogues

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Concerto de abertura da 24.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra

O concerto, intitulado "As Voltas do Tempo", vai realizar-se no dia 1 de março, pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente.

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) nasceu em 2016 fruto da parceria entre a Tuna Académica e a Reitoria da Universidade de Coimbra, com o desejo de criar um espaço de interpretação de música clássica e erudita. A Orquestra é uma iniciativa amadora, dirigida à comunidade académica da UC e a outras instituições de Ensino Superior de Coimbra. Sob a direção dos maestros André Granjo e Leandro Alves, a OAUC irá apresentar obras de compositores portugueses, como Joly Braga Santos ou Frederico de Freitas.

Gostaria muito de assistir, pois a minha nora vai integrar o elenco de músicos da orquestra.

Nascida no seio de uma família de músicos (avós, pai, mãe e irmãos) ficou muito feliz por poder tocar em conjunto, o que não acontecia desde os seus anos na Universidade de St Andrews, onde conheceu o meu filho e tocava no quarteto da faculdade


No casamento da minha filha, para a entrada da noiva com o pai ouvimos The Last Dance, adaptado pela minha nora, que transcreveu a música da série da BBC Emma, que tanto ela como a minha filha apreciam tanto. Foi um momento muito bonito.



Sem comentários:

Enviar um comentário