A minha Lista de blogues

domingo, 12 de novembro de 2023

MNAC em Lisboa

O Museu Nacional de Arte Contemporânea fica no Chiado, na Rua Serpa Pinto. Hoje, domingo a entrada até é gratuita, mas o desconsolo que senti ao visitar o museu foi muito grande.




Com exceção de esculturas da coleção permanente e o grande quadro de Columbano O Grupo do Leão, a maior parte da pintura portuguesa do século XIX e XX não estava exposta, para dar lugar a uma grande exposição do escultor britãnico  Tony Cragg.



E eu que que queria rever o Nadir Afonso, Abel Manta, Carlos Botelho e tantos outros fiquei muito dececionada.



O meu filho, em 2011, junto a um trabalho de Nadir Afonso no MNAC.











Outros trabalhos da exposição permanente em 2011, a última vez que visitara o Museu





Também do Querubim Lapa não havia nenhum trabalho exposto, por isso fomos até à pastelaria Alcoa e juntámos o útil ao agradável, provando um daqueles deliciosos bolos tradicionais portugueses, como não há no estrangeiro e admirámos o trabalho de cerâmica.

E claro entrámos na livraria mais antiga do mundo ...


Admirei montras de lojas antigas

Tenho sempre receio de ver mais lojas a fechar como a Casa Pitta e mais recentemente a Sapataria Lorde...






Há muito tempo que não tirava uma fotografia com o nosso Fernando Pessoa...





Estava um dia tão bonito de sol, que decidimos ir passear pela marginal até ao Estoril...

Sem comentários:

Enviar um comentário