A minha Lista de blogues

sábado, 2 de março de 2019

Receção da Embaixada da Tunísia

Por ocasião da eleição da Tunísia como capital das Mulheres Árabes 2018-2019, a respetiva embaixadora ofereceu uma receção  às mulheres diplomatas acreditadas na Roménia, assim como às mulheres dos embaixadores. Foi uma festa toda no feminino, onde só os empregados e fotógrafos eram homens.

A convidada de honra foi a Primeira-ministra romena, Viorica Dancila



A embaixadora da Tunísia e a Primeira- ministra da Roménia


Grupo de embaixadoras da Nigéria, Argélia, Perú, Tunísia, Primeira Ministra, França, Finlândia, Turquia, Noruega, Suécia, Países Baixos , Áustria e Líbano.

                                      Foto do jornal Nine O´clock 


Neste Mărțișor, oferta da primeira- ministra, explica-se que se trata de uma tradição para celebrar a chegada da primavera. As pessoas trocam pequenos pregões artesanais, que trazem boa sorte a quem os usa. São acompanhados  de um fio tecido em 2 cores: o branco, simbolizando o inverno e o vermelho, o verão.




Ontem, tive um Mărțișor oferta do Dumitru, uma orquídea do Marien e um peixe de bom olhado da Tunísia












Tenho que reconhecer que março começou bem.


Feliz Mărțișor!


É interessante como as fotografias digitais, que podem viajar connosco, naquela "nuvem" maravilhosa, fazem toda a diferença das antigas tiradas com rolo. Essas estão em Lisboa, guardadas em álbuns e não as posso consultar, quando me apetece. Por isso, da viagem à Tunísia, que fizemos com os filhos ainda crianças, recordo-me do excelente Museu do Bardo,  da excursão a partir do sul, onde estávamos instalados,  até Cartago, com um guia que gostava de falar de Saddam Hussein e do mini-cruzeiro, onde a minha filha deu espetáculo, ao mergulhar no mar alto e a nadar, quando o barco ancorou e das deliciosas melancias servidas a bordo...tenho de procurar essas fotos na próxima ida a casa...brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário