A minha Lista de blogues

domingo, 31 de março de 2019

Uma tragédia em 3 atos



Sim. Ontem fui à ópera, à estreia da Tosca na Ópera de Bucareste. Confesso que não sou uma grande fã de ópera, mas encanta-me ver o entusiasmo do meu marido (excepto quando decide ouvir ópera ao pequeno-almoço). 


Ontem, vestiu-se a rigor (não de smoking ou casaca como ainda se veem algumas, muito poucas, pessoas, mas com os acessórios adequados). Eu nem fui ao cabeleireiro...mas não parecia a bruxa do Il Trovatore.


Foram três horas de grande tragédia, até ouvir, no 3º ato, a parte mais conhecida, cantada no video pelo grande Luciano Pavarotti.
O espéctaculo de ópera a que assistimos ontem foi uma grande produção, com ricos cenários e bonito guarda-roupa.


Contudo, como não sou uma entendida, as óperas que mais gostei não estão no top da maioria das pessoas. São o Príncipe Igor de Borodin e O Morcego (Die Fledermaus) de Johann Strauss.

Porque há sempre este clichê das sopranos parecerem sempre a mãe do amante?  

1 comentário:

  1. Presumo, então, que as amantes terão de ser sempre mais novas?!
    Mas os homens podem ser mais velhos que não faz mal....Ó Teresa, franchement......

    ResponderEliminar