A minha Lista de blogues

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dia Nacional da Tailândia



O Dia Nacional da Tailândia comemora o nascimento do Rei Bhumibol Adulyadej, que foi Rei da Tailândia durante 70 anos, desde a sua ascensão ao trono em 1946 até à sua morte, em 2016.



Apesar do filho ser agora o Rei decidiu manter o dia nacional do país no dia 5 de dezembro em honra do pai.








Achei engraçado o meu marido ter chegado a casa e perguntado se eu queria ir à Tailândia. E distraída, disse logo que sim e só depois percebi tratar-se da festa e não ao país, que visitei há dois anos. Habitualmente, informa-me das festas com antecedência, mas hoje como tínhamos um jantar e já íamos sair, esqueceu-se. Ainda me perguntou, se depois da longa viagem ao Japão há dois meses estaria pronta para outra grande viagem de avião...


A sala de baile de um hotel de Bucareste estava deslumbrante com as decorações em amarelo, a cor do dia nacional. De acordo com um antigo costume tailandês, há uma cor designada para cada dia da semana. Como o rei Bhumibol e o seu filho nasceram numa segunda-feira (como eu), a cor do dia nacional é o amarelo. Se tivesse sido num domingo a cor do meu vestido estaria a condizer...


Para mim a cor desta estação é vermelho e aproveitei para tirar uma foto na árvore de natal do mesmo hotel, uma vez que este ano não fiz grandes decorações...


Diário de uma visita à Tailândia  5/2/ 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário