A minha Lista de blogues

domingo, 19 de janeiro de 2020

A primeira semana depois do meu regresso


Desde que cheguei a Bucareste, há uma semana, que não saio de casa para ver se curo a forte constipação e gripe. 

Assim, tenho estado mais atenta às notícias diárias: a continuação do conflito Irão/EUA; a apresentação no Senado americano dos artigos da impugnação contra o presidente Trump; as erupções de um vulcão nas Filipinas; as greves em França; o conflito em Hong Kong; o plano da UE de dedicar um quarto do seu orçamento para combater  as alterações climáticas e a poluição, investindo para que as economias europeias sejam mais amigas do ambiente, nos próximos 10 anos;  a guerra na Libia; a decisão do presidente Putin de mudar de Governo e reformar a constituição russa para poder concorrer a novos mandatos e dessa forma ter a possibilidade de se manter no poder; e o tão falado Megxit.

Trabalhei no tapete para a minha neta e estou a ler uma biografia da família Mountbatten, que recebi no Natal.

De casa as noticias têm sido boas, como mostram as fotografias diárias...





A minha filha mandou-me as fotografias do almoço que deu a amigos: estreou uma toalha que lhe bordei nos EUA, quando fez 16 anos (Sweet Sixteen). Ainda não tinha tido oportunidade de a usar, pois não ficava bem com o outro serviço. Também estreou um novo serviço da VA "Prairie", que começou a juntar no ano passado e acabou este Natal. Vai ter de escolher outra coisa para lhe oferecerem nos anos e Natal...



Vi que mudou de ideias: dos pratos de sopa iniciais  passou a consomé...



 o semi-frio tem tão bom aspecto...
Bem, tenho de estudar mais um pouco de russo, porque, amanhã, recomeçarei as aulas e à noite vou a um concerto. Esta semana é mais curta, pois dia 24 é feriado em Bucareste e planeamos um longo fim de semana fora...


Sem comentários:

Enviar um comentário