A minha Lista de blogues

domingo, 12 de janeiro de 2020

Regresso a Bucareste

Cheguei esta madrugada a Bucareste. Infelizmente ainda não nevou e segundo os romenos a temperatura tem estado "primaveril" sem descer dos zero graus, durante o dia.

Apanhei uma grande gripe em Lisboa e ainda me sinto fraca. Lamentavelmente não vou poder ir ao concerto de ano novo na Embaixada da Rússia, amanhã. Vamos ver se consigo retomar as aulas de russo esta semana...












Em Lisboa, quando ainda estava só constipada, gostei muito de ver a exposição no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) do primeiro pintor português a ser identificado, mas não eram autorizadas fotografias.
A minha prima viu a prmeira exposição de Àlvaro Pires d`Évora em Portugal na Torre do Tombo, em 1994 e comprou o catálogo. Para esta exposição o catálogo não ficou pronto a tempo...





Também fui ao Palácio da Ajuda ver o salão D. João IV restaurado. Está muito bem.








O trabalho que tive em montar uma casa de bonecas da minha filha, ainda  fechada pela  companhia de mudança da Turquia (1993) deu resultado. A minha neta adorava vir à casa da avó brincar e hoje, disse a minha filha, queria ir visitar-nos, como fazia diversas vezes ao dia, pois somos vizinhas...

Tive pena de não ir visitar os outros netos, como estava previsto, mas não me sentia bem e não queria que adoecessem por minha causa. Só os vi um dia, quando chegaram da estadia em Inglaterra. Daqui a um mês, espero ter oportunidade de matar saudades de todos. O meu neto faz 3 anos e a minha neta 2.





1 comentário: