A minha Lista de blogues

sábado, 18 de janeiro de 2020

Norman Rockwell: "Going and Coming"


Esta semana, quando o meu filho e nora arranjaram a Gaia para viver com eles, tem sido uma grande excitação. Como a cachorrinha é muito nova aprende com facilidade e hoje disse-me o meu filho que ela já faz as suas necessidades na rua.

Desde que soube deste novo elemento a juntar à família, só me tenho lembrado da ilustração de Norman Rockwell, no seu museu em Stockbridge. 

A ilustração é de 1947, numa altura em que cabia sempre mais um no carro e não era obrigatório o uso de cadeirinhas especiais para as crianças. Aqui, uma das filhas até está a viajar no lugar da frente. No meu tempo, uns anos mais tarde, ainda era assim.

Parece o meu filho a guiar em Inglaterra com toda a família...Esta ilustração tão expressiva faz lembrar o dito da minha avó: "Vamos para a festa!!!...vem...-se...da festa..."

Sem comentários:

Enviar um comentário