A minha Lista de blogues

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Chinelos não, pf

 

Hoje reparei neste post de 2014 sobre calçado e as tradicionais sandálias inglesas. Ainda não tinha netos, mas é com muita satisfação que vejo a minha neta com o mesmo tipo de sapatos... terceira geração...

eu, filha e neta

ou 

filha e neta

Chinelos só na piscina (recomeçaram as aulas de natação esta semana)

Felizmente recebo fotografias diariamente dos netos e netas e gosto de ver como estão calçados. A minha mãe já  dizia  que uns sapatos mal escolhidos podiam estragar a roupa e isso começa quando são pequeninos.


O facto de  usarem sapatos não implica que não possam brincar como lhes apetece. Claro que se forem sair de propósito para ir ao parque levam ténis, mas se acontecer a oportunidade de alguma brincadeira na terra e areia quando estão mais bem vestidos e calçados poderão sempre fazê-lo. Os vestidos lavam-se e os sapatos também. Não deve ser simpático para uma criança ouvir os pais ou avós a dizer "cuidado, não te sujes". No entanto, tenho reparado cada vez mais crianças a usar chinelos para todas as ocasiões. Um chinelo é sempre um chinelo, mesmo se for de uma marca cara brasileira...Além disso, não são muito comfortáveis para andar nem higiénicos. Mais vale andarem calçados e tirarem os sapatos para brincar... 





Os meus netos de Coimbra têm sempre um ar mais à vontade, até porque vivem no campo.










 




Nesta altura as galochas são essenciais.
















Quando visitam a avó é sempre "comme il faut"..



Sem comentários:

Enviar um comentário