Este é o nome da capital do Tirol, uma cidade no oeste da Áustria: Innsbruck- ponte do rio Inn- por causa da ponte que foi ali construída.
Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul. Devido à sua localização, Innsbruck é ideal para a prática de ski no inverno e montanhismo no verão.
No centro da rota do comércio, que lhe proporcionava uma próspera atividade, Innsbruck teve os privilégios de cidade em 1200.
Os Habsburgos deixaram uma impressionante marca em muitos dos seus edificios como o palácio imperial, a igreja da corte e o histórico castelo de Ambras numa encosta dos arredores da cidade.
O nosso hotel já centenário, mas remodelado, era muito simpático e tinha um restaurante afamado. Ficava muito perto do centro histórico.
Innsbruck visita-se bem a pé. A rua principal com o nome da Imperatriz Maria Teresa está cheia de lojas e edifícios históricos. No lado sul termina com o Arco do Triunfo, onde começámos a visita.
O Arco do Triunfo foi construído para celebrar o casamento do filho da Imperatriz, Leopoldo, com a princesa espanhola Maria Luísa. Como pouco tempo depois do casamento o marido da imperatriz faleceu de repente, o Arco do Triunfo é também a celebração da vida de Francisco de Lorena.
A rua Maria Teresa termina noutra chamada Herzog-Friedrich Strasse, onde se encontra a famosa casa de telhado dourado, construída em 1500 para que o Imperador Maximiliano pudesse aparecer ao público da varanda em momentos especiais.
A torre da cidade, do século XV, fica também no começo desta rua.
A visita foi uma desilusão. Não se podia tirar fotografias e o catálogo estava esgotado.
Igreja da Corte, onde se encontra o túmulo (vazio) de Maximiliano e as impressionantes 28 esculturas de bronze.
Para além do passeio no centro histórico, a visita atenta ao castelo de Ambras é obrigatória. Este contém uma notável coleção de objetos e excentricidades do Renascimento assim como lindas vistas sobre a cidade dos seus jardins.
O castelo foi uma prenda do arquiduque Fernando II a Philippine Welser, com quem casou em segredo.
Innsbruck é uma cidade muito alegre com muitos músicos a tocar nas ruas e nos restaurantes. Adorei!
Gosto muito de viajar de comboio e esta visita a Innsbruck foi muito especial pela companhia.
23 e 24 de Outubro
Sem comentários:
Enviar um comentário