A minha Lista de blogues

terça-feira, 14 de novembro de 2017

As Suzane do Uzbequistão


O meu filho trouxe-me, há uns anos, umas Suzane do Uzbequistão. Durante muitos séculos formaram-se escolas no Uzbequistão de Suzane- um género de pinturas bordadas em seda ou algodão- cujos desenhos diferem consoante as localidades.

Fotografia do google


Hoje em dia, também se vendem na Turquia, mas as minhas são as originais, compradas in loco..






Sabe sempre bem termos num país estrangeiro alguma coisa pessoal  e estas toalhas, como as chamo, já estiveram penduradas na minha casa em Portugal. Por isso resolvi meter nas malas as minhas duas Suzane esperando  encontrar lugar para as utilizar. Por sorte havia uma cama sem cabeceira e a entrada do meu quarto também tinha a parede vazia. Foi assim que, ontem, me vieram pendurá-las nas paredes.
Já tenho saudades das minhas coisas de Caracas, sobretudo as molduras com fotografias, as quais ainda não chegaram e soube hoje que metade da mercadoria está em Madrid e a outra metade em Londres...as chatices das mudanças, especialmente envolvendo diferentes continentes...torna-se necessário muita paciência para estes momentos de mudanças...

Sem comentários:

Enviar um comentário