A minha Lista de blogues

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Jantar de outono em casa


























Hoje, organizámos um jantar para comemorar a nossa chegada à Roménia, há um ano.


























Os convidados formavam um grupo de casais muito simpáticos, cujos países nos trazem à memória recordações especiais, como por exemplo, os egípcios, porque visitámos o Egito no início deste ano, viagem que há muito ambicionávamos fazer.

Também graças ao casal búlgaro ficámos a conhecer Veliko Tarnovo, antiga capital da Bulgária e também Arbanassi. Nesse passeio tivemos, entre outros, a companhia dos lituanos e o meu marido ainda se lembrava ter sido oficial de ligação junto da delegação da Lituânia, numa conferência NATO, realizada em Sintra em 1997.

Como não podia deixar de ser os EUA tiveram um papel muito importante nas nossas vidas, pois foi onde permanecemos mais tempo no estrangeiro- de 1999 a 2005 e onde os nossos filhos acabaram a escola secundária. As idas a Nova Iorque para assistir a espetáculos da Broadway e as nossas viagens, sobretudo a que durou um mês, quando atravessámos aquele país de leste a oeste, são ainda muito recordadas em família. O casal americano já conhecia algumas dessas nossas aventuras.

No ano em que celebrámos 25 anos de casados fizemos uma viagem de sonho. Visitámos o Chile (falo sempre de um excelente vinho branco que lá tomei), passámos pelo Estreito de Magalhães e a Patagónia. Memórias inesquecíveis, que partilhámos com o simpático casal chileno. 

Como estávamos em maré de recordações, não podíamos esquecer a Bélgica. Aí o meu marido fez um breve estágio, um ano antes de Portugal entrar na CEE. Não o acompanhei, porque foi por pouco tempo. Lembro-me da gabardine Burberry que me trouxe e um bonito casaco, que tiveram de pagar direitos alfandegários...








É sempre um prazer convidar e conviver com pessoas, cujos interesses são semelhantes aos nossos.


Sem comentários:

Enviar um comentário