A minha Lista de blogues

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Encontro de Senhoras na Residência da Rússia

Hoje foi o encontro mensal Spohom ( Spouses of Heads of Mission ) na Residência da Embaixada da Rússia.

 Chancelaria da Embaixada da Rússia

Foi feita a apresentação de dois novos membros (do Vietnam e Japão). A embaixadora da Tunísia esteve presente, como convidada de honra, para falar da festa, só para senhoras, que vai oferecer 6ª feira. Havia pessoas que eu não conhecia, pois andávamos desencontradas. A embaixatriz venezuelana continua só a falar russo, pelo que a dona de casa e outras senhoras traduziam-lhe as conversas. Tinha um ar muito feliz, o que me surpreendeu, atendendo às notícias dramáticas da Venezuela, nas últimas semanas... certamente como não fala nem inglês nem espanhol não estará informada...
Falei com as "colegas" da Croácia e Macedónia, sobre um quadro que o meu marido me ofereceu, quando esteve na Sérvia e ainda existia a Jugoslávia. Ficaram de me enviar informações sobre o pintor (estou a fazer um inventário de arte e a recolher informações sobre os quadros).

Apesar de ser um momento festivo, ficou marcado pela triste notícia da morte da irmã da embaixatriz de Itália, devido a um ataque cardíaco com apenas 50 anos...

O buffet estava excelente com receitas de diversas partes da Rússia. Comi um género de ravioli, típico da Sibéria, porém adorei o caviar. Nem consegui almoçar em casa.














O samovar pintado era espetacular




A N. recebe sempre muito bem e é muito bem humorada, uma das pessoas mais agradáveis do nosso grupo.

















Uma manhã bem passada. Não sei se vou poder participar no encontro de Março, na Residência de Chipre.

Sem comentários:

Enviar um comentário