A minha Lista de blogues

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pão, pão... não sejas inimigo...


ADORO PÃO!!!

Normalmente só como pão em ocasiões especiais, como no Natal ou dias de festa. Não é recomendado para mim, porque não quero engordar e estou com o nível de açúcar muito alto.

Acabei de ler um artigo no The New Yorker: Bread Makes a Comeback e  já mandei o link ao meu nutricionista. Qualquer dia, vai ser bom para a saúde novamente...

Não gosto de qualquer pão, tem de ser "caseiro", de preferência do tipo que chamamos "de Mafra". Como amanhã vou ter um convidado em casa, mandei comprar pão e achei horrível os dois tipos que trouxeram para eu provar (há muitos anos que só como iogurte e fruta / gelatina ou porridge com nozes e canela para o pequeno- almoço). Para almoços ou jantares compro sempre numa padaria francesa, mas às 8 horas da manhã, para o pequeno almoço  não se consegue arranjar...

Lembrei-me entretanto da dificuldade em arranjar pão em Caracas, quando também tivemos hóspedes de Portugal. Foi muito difícil, mas conseguiu-se. O leite, para a mesma refeição, foi uma troca com a Embaixada dos Países Baixos...

Para quem já experimentou comer pão quente com manteiga (dos Açores) sabe que é um manjar divino.

Ai... e as nossas torradas...

E que venha o pão... 

Sem comentários:

Enviar um comentário