A minha Lista de blogues

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Dia dos EUA









A culminar um mês com muitas festas nacionais, hoje celebrou-se o Dia da Independência dos EUA ou o 4 de julho.













Se a chuva traz boa sorte, então hoje foi um dia de sucesso. Choveu torrencialmente, depois de eu ter chegado à festa. Só passado algum tempo o tempo melhorou.



O começo das comemorações foram atrasadas, porque o convidado de honra, o Presidente da Roménia veio diretamente de Bruxelas para a receção.



Ultimamente, tenho constatado que os países com maior projeção internacional organizam os seus dias nacionais com muitos meios e exuberância, contando sempre com a colaboração de muitas empresas patrocinadoras. A maior parte das Embaixadas organiza as suas festas nacionais em hotéis ou clubes, por falta de espaço; contudo, os EUA receberam, segundo me disseram, cerca de cinco mil pessoas nas amplas instalações da respectiva Embaixada-Chancelaria em Bucareste.



O Embaixador, no seu discurso, realçou os 100 anos de amizade entre os EUA e a Roménia, que começou com o Presidente americano Wilson, o Rei Ferdinand I (neto da Rainha de Portugal Dona Maria II) e a Rainha Maria, da Roménia.














A Rainha Maria foi aos EUA promover o seu país, quando Calvin Coolidge era Presidente, em 1926. 

O que gostei mais da festa foi a orquestra a tocar Glenn Miller e, no final da parte protocolar, o sobrevôo de aviões acrobatas.









Happy 4th of July!

Sem comentários:

Enviar um comentário