A minha Lista de blogues

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Feira do Livro de Bucareste


Hoje fui à feira do livro. Realiza-se num grande pavilhão perto de um dos pontos de referência da cidade de Bucareste, a Casa da Imprensa Livre.



O edifício foi construído durante o regime comunista (entre 1952 e 1957) e servia de sede da publicação do regime (Scânteia), por isso era conhecido como Casa Scânteii. Existia uma estátua de Lenin em frente ao edifício. Com a revolução de 1989 a estátua foi retirada e o edifício passou a chamar-se Casa da Imprensa Livre (Casa Presei Libere).



Fiz uma grande caminhada para a Feira do Livro e de regresso a casa.





A avenida Kiseleff com o parque Herastrau à direita. A foto foi tirada do Arco de Triunfo, que fica perto da minha casa.

(foto da net)






Na feira do livro fiquei admirada com o tamanho do pavilhão americano. Havia outras publicações em inglês da Penguin e Pearson e muitos livros para crianças (também em inglês) de outras editoras. 

O meu marido ofereceu-me o livro de Paul Auster 4321. Nunca li nada dele.


















Apesar da feira estar com muita gente encontrei referências portuguesas em romeno.




Sem comentários:

Enviar um comentário