A minha Lista de blogues

sábado, 28 de julho de 2018

Oh Mama Mia!!!


Lily James, a Donna, em Mama Mia 2

Convenci o meu marido a ir ver a sequela do filme Mama Mia, baseado na peça da Broadway, que vi com a minha irmã e filha, em 2005. Há dez anos, quando estreou o primeiro em Portugal, levámos uns membros da família mais velhos, porque nos pareceu que seria divertido e alegre. Todos saímos muito divertidos e admirados com a excelente interpretação da Meryl Streep, uma vez que o seu papel incluía cantar algumas canções dos Abba.

Hoje, vi o Mama Mia 2. Correu tudo bem até aparecer a Cher (a avó, que não aparece no primeiro filme), ainda por cima para cantar "Fernando", que o meu marido detestava. É incrível como os homens (atores) parecem ter envelhecido melhor do que as mulheres, O elenco masculino, mais velho, está ótimo: o meu caro e favorito Mr Darcy (Colin Firth), o Pierce Brosnan, que não tem muito jeito para este estilo de filmes, mas perdoamos, um ator sueco e o Andy Garcia, mais sedutor do que quando era novo...

A atriz Lily James, que faz de Donna (personagem de Meryl Streep do primeiro filme) em jovem em constantes flashbacks, ilustrando a origem dos três pais da filha, tem talento e muita graça. Realmente o "hábito faz o monge"; nem deu para ver como era tão gira na série televisiva Downton Abbey, no papel de sobrinha descarada, que tem primeiro um romance com um músico negro.





O filme foi filmado, em parte, na ilha de Vis, na Croácia. Tem belíssimas paisagens.








Sábado bem passado. Fomos, pela primeira vez, ao centro comercial Cotroceni. É enorme, com imensas lojas e muito entretimento: pista de patinagem em gelo, pequena lagoa para as crianças andarem de barco, carrosséis, uma instalação ao longo das paredes para se fazer alpinismo e uma pequena montanha russa, imensos carrinhos para os mais pequenos e uma pista de carros eléctricos. Uma aventura para as crianças. 

Realmente, após o fim do regime comunista e em menos de 30 anos, esta capital viu um aumento da iniciativa privada e sociedade de consumo extraordinários...

Sem comentários:

Enviar um comentário