A minha Lista de blogues

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Blogger desde 7 /8/ 2011




O meu blog THIS and THAT faz hoje 9 anos. Começou com artigos que tinha publicado no jornal da escola, quando este deixou de funcionar. Por isso As Celebrações Anglo-Americanas e as Aulas de Inglês e The English Showcase foram as primeiras publicações. Depois comecei a escrever praticamente só em inglês, como forma de exercício, porém, a partir de 2016 os meus posts aparecem só em português, com exceção do título. Com a aplicação "Translate" é possível ler em diversas línguas.

A outra aplicação "Pesquisar neste blogue" permite-me localizar mensagens mais antigas, que já não recordo a data (ao todo já são 2.166 mensagens).

Quando viajo, exemplo de Malta, Japão (as mais recentes), utilizo o blog para escrever as minhas impressões e guardar fotografias e o plano das viagens, mas, no dia a dia, escrevo sobre a notícia mais importante para mim, excluindo temas de política.

Tenho alguns posts que me deram bastante trabalho e pesquisa, em leituras e a visitar locais. O mais recente foi À procura de Constantin Brâncuși/In search of Constantin Brâncuși e, quando vivia em Caracas,  Simón Bolívar

Procurar um tema para escrever num dia calmo, passado em casa, é já tarefa interessante e uma das minhas atividades diárias, como andar uma hora, bordar Arraiolos e leitura, apesar de ultimamente ler a um ritmo mais lento. Tenho algumas biografias interessantes na mesa de cabeceira, mas a letra pequena das edições paperback desconcentram-me (ontem, o meu marido chegou a casa com três calhamaços, para me oferecer: a trilogia de Hilary Mantel, que lhe tinha mencionado, contudo em versão hardcover). 

Durante mais de um ano o post OK ocupou o primeiro lugar das visualizações, mas hoje em dia O que é a Mandrágora? está em primeiro lugar, há algum tempo e anteontem teve 300 visualizações... ... e já está no top 10 dos mais vistos...

Ontem à tarde, estava assim o mapa do meu blog... ainda falta para chegar aos 500 000...

Visualizações de páginas de hoje
203

Visualizações de página de ontem
407

Visualizações de páginas no último mês
5 840

Histórico total de visualizações de páginas
446 256

Espero que quem lê ou vê o meu blog se divirta, como eu a fazê-lo... 

Bom fim de semana...

2 comentários: