A minha Lista de blogues

domingo, 11 de abril de 2021

Livros e DVDs


 


Desde que vimos a excelente adaptação dos romances de Elizabeth Gaskell feita pela BBC, encomendámos a segunda temporada de Cranford inspirada igualmente na mesma autora, que também gostei imenso.

O mesmo posso dizer da coleção das obras de Anthony Trollope também adaptadas pela BBC. Aliás, gostámos tanto que o meu marido encomendou logo a seguir a adaptação do Doctor Thorne daquele mesmo escritor, não incluída na coleção anterior. Não é da BBC e nota-se logo a diferença. A adaptação para a TV foi feita por Julian Fellowes, que é um nome bem conhecido pela sua criação de Downton Abbey, Gosford Park, Young Victoria e também o autor de Belgravia, que li de uma assentada, durante um cruzeiro. Contudo não gostei desta sua  daptação do romance de Trollope  nem da sua vaidade em aparecer nos intervalos dos episódios a fazer comentários redundantes...

Hoje de manhã acabámos de ver a série em 6 episódios The Cazalets. Gostei muito e da música também. O compositor é Julian Nott.

Costuma ser esta a minha rotina: de manhã leituras e ao fim da tarde séries de TV em DVD. 
Quanto às leituras, não me lembro de ler três livros ao mesmo tempo, ou quatro, porque intercalo sempre as minhas leituras de biografias e romances com poesia. Normalmente, escolho um livro em português e outro em inglês. Desta vez estou no começo de uma biografia romanceada (não são as minhas favoritas) sobre o Conde de Farrobo, a quem já dediquei um post. Um homem excecional!. Vamos ver se aprendo mais qualquer coisa...

Em inglês estou a ler um romance passado na II Guerra Mundial, com alguns mistérios e a biografia do Príncipe Alberto. Sobre este último livro, quando o autor A N. Wilson se encontrou com o Príncipe Filipe, marido da atual rainha de Inglaterra e falecido há dois dias, o qual, segundo se diz, não tinha tento na língua comentou que já havia uma biografia sobre o marido da Rainha Vitória e uma vez que tinha tido uma vida curta, não deveria haver muito para escrever e a obra seria certamente curta. Não é...tem 390 páginas...

Felizmente o tempo melhorou muito e a neve já derreteu. Estou desejando de poder almoçar no jardim...


 BOM DOMINGO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário